“Nosso conceito é sobre o ‘fazer diferente’ ", diz Cecília Marques

Nesta entrevista, Cecília Marques fala de sua marca, trajetória e a importância da criatividade e da valorização de produtos para o êxito das iniciativas que querem inovar e arregimentar o carinho e a admiração do público.

Em poucas linhas, quem é Cecília Marques?

Sou paulistana, casada com o Odilon, mãe da Natália, que é minha parceira na loja, e de um adolescente, o Mikael. Temos quatro lindos gatos.

Sou artista plástica, empresária e administradora nata e por formação. (risos) Adoro ficar em casa (... quando posso) e cuidar das minhas plantas e das minhas ARTES!!!

Não gosto de multidões, nem mesmo de ficar aparecendo por aí; considero-me tímida.

E a experiência profissional?

Em 2001, já proprietária de uma transportadora, minha família montou uma fábrica no Sul de Minas Gerais. Essa fábrica produz manta de poliéster, que é largamente utilizada no setor têxtil na fabricação de edredons, protetor de berço, jaquetas, etc. Produz também fibra de poliéster siliconizada para enchimento de travesseiros, almofadas e bichos de pelúcia.

Dentre três filhos, fui a “escolhida” para administrá-la; mudei para Varginha com meus filhos. Para mim, tudo novo: uma fábrica, máquinas,
matéria-prima. Tudo totalmente diferente do que eu já tinha vivido, mas logo me adaptei e adoro todo o processo.


Quais são suas influências?

Minha infância foi permeada por um clima amoroso, em que avó, mãe e tias, muito prendadas, estavam sempre envolvidas com delícias na cozinha, costuras, bordados, tricô, essas coisas boas, sempre fazendo mimos para todos da família. Até então, eu tinha esse grande privilégio de estar no meio de verdadeiras artistas, porém, o meu despertar para essa arte só se deu por volta de 2007.

Como foi isso?

Em 2007, juntamente com minha filha Natália, tivemos oportunidade de montar uma loja de enxovais, com produtos diferenciados e itens exclusivos. Tivemos muita procura por enxovais de bebê e, ouvindo as clientes e realizando muita pesquisa na busca de produtos diferenciados, comecei a ter um grande interesse nessa área, e esse despertar trouxe-me motivação para a criação de produtos que tivessem um design diferenciado, funcionalidade, conforto, mas, principalmente, que proporcionassem aconchego, tentando trazer esse sentimento que nos abraça, que nos traz a sensação de estarmos sendo mimados por nossas mães e avós... com produtos que possuem toques exclusivos, feitos com muito carinho e esmero.

Quando você começou na Internet?

Em 2009, iniciamos o desenvolvimento do e-commerce, no qual temos grande visitação e um volume de vendas interessante para o seguimento.

Isto nos levou a um reconhecimento grande. Em 2011, fomos convidados pela Graziela a participar da Babybum, que estava em sua 13.a edição, feira essa que conta com expositores que possuem produtos com design diferenciado para crianças de 0 a 12.

Diante de muitos compromissos com as outras empresas, e não podendo me dedicar ao que seria necessário para manter a loja física resolvi ficar somente com a loja virtual e a participação nas feiras. Com esta nova loja, vamos aprimorar ainda mais este atendimento.


Além de crianças, quais os outros públicos?

Para as crianças maiores, de três a sete anos, nos dedicamos à criação de acessórios para brincar. Temos tenda, varinhas de condão, capas de príncipe, princesa, coroas, pula-corda, saias de tule, guirlandas e asas. As crianças dessa idade amam isso tudo, e temos muito sucesso com elas e com as mães sonhadoras.

O que mais é recompensador neste trabalho?

Tudo tem sido muito gratificante. O que me atrai é ver que todo esse trabalho é recompensado pelo reconhecimento e carinho que recebemos pelo que fazemos. Fico imensamente feliz quando leio os comentários, quando me encontram e falam pessoalmente.

Em sua opinião, o que traz credibilidade à sua marca?

Analiso que conseguimos passar criatividade e qualidade para nossos clientes, pois faço questão de sempre explicar, aconselhar e estar sempre atenta aos pedidos que nos são feitos. Sou atenta ao extremo aos detalhes.

E sua visão de futuro?

Para o futuro, penso que poderemos participar de mais algumas feiras que tenham o mesmo perfil em que atuamos hoje, pois essa nova experiência trouxe reforço ao nosso conceito, que é o de “fazer diferente”. Prosseguir com a loja virtual e agora com o novo site, que está muito mais com a nossa cara, com o nosso jeito. Teremos mais incentivo para maior divulgação do nosso trabalho, e sempre dentro do nosso propósito.